COPA DO MUNDO 2022

Se BRASIL X CROÁCIA for ANULADO, quando vai ser o próximo jogo? 463r6t

'; window.uolads.push({ id: "banner-300x250-1" }); }

Erro de árbitro inglês provoca pedidos de anulação de Brasil x Croácia nas redes sociais 6h6z4

Victor Peixoto
Victor Peixoto 3y5r3n
Publicado em 12/12/2022 às 12:56
JACK GUEZ / AFP
Brasil x Croácia teve polêmica de arbitragem - FOTO: JACK GUEZ / AFP
'; window.uolads.push({ id: "banner-320x50-2" }); }
Leitura:
'; window.uolads.push({ id: "banner-970x250-1" }); }

Já se aram mais de 48 horas desde a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo 2022, Mas, o assunto da vez é a "anulação da partida" em função de um suposto "erro de direito" do árbitro inglês Michael Oliver ao não marcar um pênalti para o Brasil.

O lance em questão aconteceu logo aos três minutos do segundo tempo, quando, após cruzamento vindo da direita do ataque brasileiro, a bola toca na mão do lateral direito croata, Juranovic, dentro da área e não foi marcado pênalti, nem sugerida a revisão por parte do VAR.

Tal erro, se configuraria, segundo as alegações de alguns torcedores brasileiros nas redes sociais, como um "erro de direito", o que é, segundo a própria regra do futebol, motivo para anulação de uma partida.

SE BRASIL X CROÁCIA FOR ANULADO, QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO? 40315a

É bom, primeiro, que se diga que o jogo não será anulado e que o suposto erro de Michael Oliver não pode ser caracterizado como "erro de direito", mas apenas de "fato".

Além disso, a Seleção Brasileira já deixou o Catar e não teria tempo hábil para retornar a tempo de disputar uma nova partida contra a Croácia ou, até, jogar a semifinal contra a Argentina, na terça-feira (13), às 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium.

  4x2h5l

PÊNALTI NÃO MARCADO POR MICHAEL OLIVER EM BRASIL X CROÁCIA FOI "ERRO DE FATO" 4l441n

Embora se possa argumentar que o árbitro inglês Michael Olivererrou ao não marcar o pênalti para o Brasil após a bola bater na de Juranovic, isso se trataria, claramente, de um "erro de fato", o que não permite a anulação da partida.

Oliver, na ocasião, pode ter interpretado o lance como, por exemplo, um "movimento natural" do jogador croata que, de fato, não amplia, propositadamente, o espaço corporal com os braços, a fim de impedir a agem da bola e tirar vantagem, através desta ampliação, no lance.

  4x2h5l

VEJA MAIS CONTEÚDO 1m5m6e

Webstories s5s1n