Saúde

Número de pessoas curadas do coronavírus sobe para 5 em Pernambuco 5v5e1n

'; window.uolads.push({ id: "banner-300x250-1" }); }

Número de casos confirmados da doença no estado continua sendo 42 de acordo com último boletim 261p2e

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa p1349
Marilia Pessoa p1349
Publicado em 25/03/2020 às 8:16
Pixabay
FOTO: Pixabay
'; window.uolads.push({ id: "banner-320x50-2" }); }
'; window.uolads.push({ id: "banner-970x250-1" }); }

A Secretaria Estadual de Saúde informou em um balanço nessa terça-feira (24) que o número de pessoas curadas no novo coronavírus subiu para cinco em Pernambuco. O número de casos confirmados da doença continua sendo 42, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo.

Das 42 pessoas que estão com o vírus, 29 delas estão em isolamento domiciliar e oito estão internadas. Três dos pacientes internados estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), duas estão em hospital particular e uma no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).

Durante uma coletiva, o secretário de Saúde estadual André Longo pediu que as pessoas continuem em casa e se protegendo: "As orientações permanecem as mesmas: evitar ao máximo sair de casa, em caso de sintomas leves de gripe, ficar em repouso e diminuir o contato com as pessoas em casa, e só procurar o serviço de saúde caso haja dificuldade para respirar".

Sobre o coronavírus 5ap3r

O Covid-19 é similar a uma gripe e é transmitido pela saliva, espirro, tosse ou aperto de mãos. Os sintomas do coronavírus são febre, tosse e falta de ar. Caso apresente os sintomas, a orientação é ligar 136 ou procurar uma unidade de saúde na sua cidade. A maioria dos casos confirmados no Brasil são de pessoas que viajaram para países em que o número de doentes é maior.

A melhor forma de prevenir o novo coronavírus e outras doenças respiratórias é tomando algumas atitudes como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão; utilizar álcool em gel 70% para higienizar as mãos caso não possa lavá-las; cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável ao espirrar e tossir; usar o ombro ou braço para cobrir o espirro e a tosse; evitar tocar os olhos, nariz e boca quando as mãos não estiverem limpas; não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos e garrafas; higienizar aparelhos celulares, tablets e controles remotos; manter ambientes bem ventilados, com portas e janelas abertas.

Caso já esteja doente, evite locais fechados com muitas pessoas e o contato com idosos, gestantes e doentes crônicos.

Acompanhe o vírus pelo mundo 2s30i

Webstories s5s1n