Cronograma

Nascidos em junho recebem FGTS emergencial na próxima segunda-feira 4p154g

'; window.uolads.push({ id: "banner-300x250-1" }); }

Veja datas do calendário do saque do FGTS 221m1r

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda 26x3p
Publicado em 01/08/2020 às 7:50
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil
'; window.uolads.push({ id: "banner-320x50-2" }); }
'; window.uolads.push({ id: "banner-970x250-1" }); }

A Caixa Econômica Federal (CEF) credita na próxima segunda-feira (3/08) o FGTS Emergencial para os trabalhadores nascidos em junho. O valor ao qual o beneficiário tem direito será depositado na conta digital criada pela Caixa, que deve ser ada através do aplicativo Caixa Tem.

Inicialmente, não será possível sacar o valor, mas o dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo. Através da ferramenta, é possível fazer compras com um cartão virtual, pagar boletos e comprar em estabelecimentos físicos com o uso da maquininha de cartão.

Veja como usar o Caixa Tem para movimentar o dinheiro

> Perguntas e respostas sobre o saque do FGTS Emergencial

Os saques em espécie começaram no dia 25 de julho para os nascidos em janeiro. A próxima data de liberação é 8 de agosto, quando poderão retirar o dinheiro os nascidos em fevereiro. O saque para quem nasceu em junho só será liberado a partir de 3 de outubro.

Confira o calendário:

Calendário do saque emergencial do FGTS
Calendário do saque emergencial do FGTS
Divulgação/Caixa

Quem tem direito? 2y2m2u

Cerca de 60 milhões de trabalhadores poderão receber o FGTS Emergencial, que foi liberado pelo Governo Federal como medida de enfrentamento aos impactos econômicos da pandemia da covid-19. Poderão sacar os valores aqueles que têm saldo disponível em contas ativas ou inativas do FGTS.

Os trabalhadores podem sacar até R$ 1.045. Para saber se você tem direito e qual valor poderá retirar, basta ar o site da Caixa.

Aqueles que têm direito mas não desejam sacar o FGTS Emergencial precisam informar à Caixa, até 10 dias antes do dia marcado para o recebimento. Caso esta seja a opção do trabalhador, o dinheiro voltará para a conta do FGTS para ser utilizado no futuro.

Webstories s5s1n